sábado, 4 de julho de 2015

Vamos reformar o armário? - Parte 2

Olá! Espero que estejam bem!

Hoje vou mostrar como fiz a segunda parte da reforma do armário.
Se você não viu a primeira dá uma olhada aqui > Vamos reformar o armário? - Parte 1


Para este trabalho eu usei:

- Estilete
- Tesoura
- Contact
- Espatula, régua ou algo para auxiliar a colagem


É importante que se limpe a parte onde será colado o contact para que a aderência seja a melhor possivel e para evitar que o contact fique com algo por baixo que possa formar uma bolha.


Sempre tire as medidas da parte que será forrada com uma margem de 5 mm ou mais para fazer o acabamento, recorte o contact na medida de cada parte, eu fui cortando uma por vez ao passo que fui fazendo a colagem assim as partes não se misturam.



 Para iniciar, retirei o papel somente de uma pequena parte que iria colar no armário, assim é mais fácil de acertar o inicio pois pode ser retirado e reaplicado.


Com o auxilio de uma espatula, vá colando o contact na superfície aos pouco. Eu usei uma embalagem de cartão de memória que serviu muito bem para a aplicação pois é um papelão mais durinho, em algumas partes do armário, eu usei um pano ou mesmo o próprio papel em que vem o contact. Adaptei cada uma para uma ocasião, assim caso você veja necessidade, pode usar outros métodos de colagem.


Vá retirando o papel e colando aos poucos, para facilitar a colagem.


Eu comecei pela prateleira, colei a parte da frente.


Para dobrar e colar na parte de baixo, eu usei um pano que passei na parte da dobra aos poucos para não formar bolhas na colagem. Lembrando que caso se forme uma bolha, pode ser retirado e colado novamente, por isso é importante colar aos poucos, e por esse ter sido meu primeiro trabalho grande com contact, preferi fazer desta forma para minimizar os erros.


Na prateleira, fiz uma dobra com a margem que deixei a mais como mostra acima para acabamento das laterais.


E o acabamento com um estilete, cortando rente neste caso, pois já havia o forro de tecido na parte superior e inferior.


Pausa para o café e um biscoitinho para o Sr. Billy que fica super curioso quando me vê fazendo alguma coisa diferente... Voltemos ao trabalho...


As laterais, eu comecei da mesma forma que a prateleira, retirei o papel de uma pequena parte e acertei o inicio da colagem, depois disso, fui retirando o papel aos poucos e passando minha papelão de cartão de memória espátula... hahaha


O acabamento eu fiz  da seguinte forma: um lado rente e o outro lado com uma margem para colar por cima ou por báixo. Sem exatamente obedecer ordem, fui fazendo da forma que eu queria que ficasse.


Acima mais um exemplo, neste caso, deixei a margem na primeira e sem margem na segunda colagem.

Dica de sucesso: Quando terminar de colar o contact, se puder, passe por cima o secador de cabelo e um pano enquanto estiver quente, fazendo um pouquinho de pressão, o calor ajuda a fixar a colagem,  principalmente nas sobreposições. se o secador for mais potente, não coloque muito perto pois pode queimar ou derreter.


Depois de terminar de forrar a parte externa, exceto embaixo e atrás, pois não vi necessidade, coloquei as ferragens no lugar e fixei as portas. Uma dica: se preferir, tire foto das suas ferragens para saber exatamente onde e como elas ficam, em geral eu coloquei bem rápido, mas na hora de colocar as dobradiças, eu penei um pouco, então... Não façam como eu gente... rsrsrs 
Esse porta canecas, eu achei muito prático de colocar e comprei há um tempão nas Lojas Americanas, além do que ele poupa um imenso espaço no armário e deixa mais organizado.


Estão este é o resultado deste trabalho!

Dúvidas, sugestões e trabalhos que queiram mostrar e ver aqui no blog, podem enviar um email para criatividadecontemporanea@gmail.com.

Em breve teremos mais novidades para vocês, promoção e parcerias.

No próximo post tem um pouco do nosso passeio na Mega Artesanal 2015.

Um beijão para todos! =*



Nenhum comentário :

Postar um comentário