quarta-feira, 3 de junho de 2015

Vamos reformar o armário? - Parte 1

Olá! Como foi a semana?

Hoje vou mostrar a reforma de um armário muito antigo que sobreviveu em minhas mãos e para ficar algo mais moderno, neste post você verá a primeira parte da reforma, que eu fiz na parte interna.


Para este trabalho, os materiais que usei foram:


- Cola 
- Tesoura
- Estilete
- Giz de costura (Esqueci de colocar na foto... rs)
- Tecido de sua preferência



Retirei todas as peças internas e externas para facilitar o trabalho, incluindo as portas do armário.
Na foto acima, estavam essas peças redondas que são para apoiar a prateleira.


Comecei passando cola com um pincel na parte de cima da prateleira.


Coloquei o tecido por cima da cola e passei esse papel cartão (Aqui pode ser usado uma régua ou algo firme) por cima para não ficar com pregas na hora da colagem, o principal é passar sempre do meio para o lado de fora.



Após colar toda a volta da prateleira, o ideal é esperar secar e cortar o que sobrou de tecido, pois caso ainda esteja com a cola molhada, o tecido pode sair do lugar. Este tecido que eu usei é chita, que além de eu gostar da estampa, estava por R$ 5,50 o metro. Para este armário de duas portas, eu comprei dois metros e ainda sobrou um pouco.


Quando fui forrar a parte interna do armário, coloquei o tecido na parte onde iria colar, e com o auxilio de alguns pesos para o tecido não escorregar, risquei o canto com o giz.


Nas partes onde não tinha forrado ainda, deixei uma margem para ficar com um acabamento bonito.


Já nas partes onde já tinha forro, eu cortei rente ao risco como mostra acima, quando colei o tecido, passei um pouco de cola por cima para não desfiar o canto.


Para quem não viu o antes do armário, aqui está, eu havia publicado esta foto no nosso Instagram.

Então, por hoje é isso, no próximo post, eu vou terminar a reforma dele. 

Acompanhem! 

Beijos à todos e até lá! =*


Nenhum comentário :

Postar um comentário