terça-feira, 26 de maio de 2015

Vamos fazer prateleiras com caixotes?



Olá! Dei uma atrasada neste post pois tive alguns problemas de ordem técnica, mas como diz o ditado "Antes tarde do que nunca" vamos ao nosso craft da semana...

Para isso eu precisei dos seguintes materiais:


- Caixotes (Que você pode encontrar por aí ou pode comprar)
- Pincel ou rolo para pintura (Eu prefiro pincel, logo explicarei o motivo)
- Tinta de sua preferência (Eu usei tinta látex) 





Um dos caixotes estava como este, com muitas farpas soltando, raspei a madeira com o estilete para soltar as farpas.


Se desejar, pode lixar os caixotes para a madeira ficar mais lisa, no meu caso, gosto que fique meio rústico. Após tirar as farpas, verifiquei se os pregos estavam soltando (Se necessário dê uma reforçada para sua prateleira não cair). Eu tirei uma das tábuas do fundo e coloquei na lateral para a prateleira ficar maior.


Assim, fiquei com o caixote pronto para pintar.


Passei a tinta com o pincel nos caixotes.


Nas partes com os veios da madeira maiores, passei o pincel de lado para a tinta aderir nas partes 
mais baixas.


  Outro método é bater o pincel na vertical para que ele entre nos buracos. Por esse motivo, para este trabalho prefiro usar o pincel.


 Aproveitei o sol que estava na varanda para ajudar na secagem da tinta.
Obs: Não costumo deixar muitas horas secando, quando vejo que está seco ao toque, já passo a mão seguinte de tinta (Sou dessas pessoas que não sabe esperar...rsrs)
 

Já com as caixas e uma gaveta pintadas, passei uma tinta branca no fundo para dar uma apagada na tinta anterior e auxiliar no destaque do forro. Para não borrar a tinta roxa, colei uma fita crepe (1001 utilidades) nas laterais.


Depois de seca a tinta do fundo, forrei com tecido para ficar com um acabamento mais delicado.
Usei os materiais abaixo:

-Cola branca
- Tecido 
- Pincel (Para passar a cola)
- Estilete (Para cortar as sobras de tecido)
- Tesoura (Para cortar mais ou menos a medida do fundo)

 A técnica usada para forrar o fundo dos caixotes é a mesma deste post:

Para quem viu alguns caixotes com o fundo rosa, aqui está o antes da minha parede.

Como tive uma alta demanda de bonecos, pois ganhei um Batmóvel gigante do Boy S2 de aniversário ,tive que aumentar o numero de prateleiras, então decidi aproveitar e dar uma reformada nas que eu já tinha, acrescentando mais algumas.

Então é isso!

Dúvidas e sugestões, fiquem à vontade para comentar!

Até a próxima e beijos à todos! =*



Nenhum comentário :

Postar um comentário