domingo, 20 de setembro de 2015

Como fazer uma antena digital gastando quase nada?

Olá! Todos bem?

Gente, aqui a demanda vem com a procura...rs
Estava eu necessitando de uma antena digital para a minha TV, e em tempos de crise econômica, chega a hora de ser criativo. Então decidi pesquisar como fazer uma caseira, pois estava com certa urgência.

Vamos lá?



Para isto, eu precisei de:
- Uma lata de alumínio (usei de refrigerante)
- Uma serra
-Um pedaço de madeira
- Parafusos ou Pregos
- Martelo e/ou Chave de fenda


Primeiro eu cortei a lata como mostra abaixo, com a serra, mas aqui eu sofri um pouco, tente cortar as partes mais grossas primeiro (o fundo e a parte de cima). Se preferir, cortem com uma tesoura.


Depois de cortada, eu dei uma leve desamassada nela e ficou como abaixo. 


Usei um alicate de ponta fina para fazer um furo na parte do fundo da lata, pode ser usado um prego também para quem não possui esse alicate.



Então fica desta forma:


Com o auxilio do martelo, inicialmente eu coloquei o parafuso. 


E fixei com a ajuda da chave de fenda, no caso essa chave é a philips, devido ao parafuso.


Para fixar melhor, eu coloquei também um prego do outro lado da lata, faça como preferir, pode colocar só parafusos ou só pregos, eu usei o que tinha na hora mesmo...rs


Depois de tudo bem preso, é só colocar o seu cabo coaxial, vulgo fio da antena, separando um para cada lado, passando por dentro do furo e "Voilà"...


Obs: Esta antena funciona em TVs que já possuem conversor digital integrado. Ela pode ser colocada dentro do seu lar, desde que fique virada para fora, em uma janela.

Agora é só fixar na sua TV e ver o Reynaldo Gianecchini em alta definição.

Beijos à todos! =*












Nenhum comentário :

Postar um comentário