quinta-feira, 7 de maio de 2015

Como encapar bolsa com tecido?



Bom... Vamos ao que interessa? rsrs

Para resolver um probleminha de não ter uma bolsa para um casamento, resolvi reutilizar uma que já tinha... Então vamos lá!

Quais materiais eu usei para isso?


Para este trabalho, utilizei os materiais acima: Uma bolsa no tamanho desejado, tecido de sua preferência, cola branca, tesoura e um broche para dar um toque de festa.




O broche você pode encontrar em loja de bijuterias (Pode-se encontrar na 25 de março aqui em Sampa por um preço médio de 7 Reais), no meu caso, já tinha este há algum tempo, aos olhos mais atentos, nota-se que está faltando uma pedra....rs


Prendi o tecido com o auxilio de alguns pregadores de roupa, para saber a quantidade de tecido que seria utilizado, quando prendi, deixei a margem de 1,5 cm para o acabamento.


Passei o tecido em volta da bolsa, sem esticar, para não dar problema na colagem (encapei com uma malha, se for utilizado um tecido sem elasticidade, não haverá este problema), prendi com os pregadores a base da tampa da bolsa e passei cola na tampa. Passei cola com os dedos, mas caso queiram, podem utilizar um pincel ou rolo.


 Após passar a cola, coloquei o tecido por cima, e passei a mão para que ficasse bem colado, então coloquei alguns pregadores para o tecido não sair do lugar.


 Com a tampa devidamente colada e presa, colei a parte traseira da bolsa, e em seguida, a parte da frente.


Depois de toda forrada, o fecho ficou embaixo do tecido. Vamos arrumar isso?


Cortei um "X" na parte que cobria o fecho, e cortei em volta como mostra na parte acima. Veja que o acabamento não está perfeito, caso queira, pode colar uma fita, ou mesmo retirar o fecho e colocar novamente.


Para acabamento da tampa, cortei a margem de tecido de 1,5 cm e colei como mostra abaixo:


As laterais ficaram da seguinte forma


Cruzei o tecido que sobrou para colar somente as pontas, colei as partes separadas, o lado da frente, e depois o lado de trás das duas laterais, deixando também a mesma quantidade de margem do tecido para colagem.


 Após a colagem, prendi com os pregadores para não soltar o tecido.


 Após a secagem, coloquei o broche na parte da frente.


Então é isso! Caso tenham alguma dúvida, dica ou comentário, fiquem à vontade para dar o seu pitaco! A ideia é dividir o conhecimento!

Beijos à todos e até a próxima! =*


2 comentários :

  1. oi querida..... muito bom seu blog... Boas dicas....
    Sugestão diminuir tamanho sua marca nos post. vai ficar mais visível....
    beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir